segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Confissões de Mãe


Um ano a exercer funções de Mãe

No dia 8 de Outubro de 2016 fez um ano que descobri a alegria e o prazer de ser MÃE!
Durante este ano, tivemos muitos altos e baixos, pois o pós-parto não é um período fácil e conseguimos ter sentimentos de alegria e desalento praticamente em simultâneo.
A Alice foi um bebé muito tranquilo e bem-disposto, sempre disponível para uma gargalhada ou um sorriso que me enchem o coração de puro amor!
Este ano passou a voar, ainda ontem estavas no meu colo a admirar-me com esses teus olhos lindos castanhos e hoje já corres a casa toda a gatinhar e a tirar tudo do sítio.


O amor que uma mãe sente ao ver o seu filho crescer é inexplicável, cada carinho, cada sorriso rasgado e agora que pela primeira vez de forma intencional me chamaste MAMÃ!
Agora que já não paras e gatinhas por toda a casa, tiras tudo fora do sítio, abres e fechas gavetas, portas e tudo o que mexe!


Antes de ser mãe não valorizava o quão bom era tomar banho e ir ao WC sozinha! Agora é completamente impossível, até no banho tenho um espectador pequenino que me admira tal como eu sou…
Mas nem tudo são rosas. Existem dias que não são fáceis, em que estou mais cansada e sem paciência para aturar as tuas birrinhas de não quereres dormir/comer ou não quereres mudar a fralda. Nestes momentos dou por mim a respirar fundo 15396 vezes e a pensar isto é só hoje…
Nós mulheres, depois do nosso filho nascer, deixamos de ter o tempo que tínhamos…muitas vezes olho para mim e digo bolas Ana Rita nem te penteaste antes de sair de casa! Enfim, nada que um jeitinho com a mão não resolva! Mas aos poucos vamo-nos articulando e percebemos que com apenas um braço se faz muito mais coisas do que aquilo que pensávamos.
O balanço deste ano é bastante positivo! É tão positivo que estou a convencer o marido para ir à segunda volta! =P

Obrigada filha por fazeres parte da minha vida!

Se tu que és mulher e estás grávida ou queres engravidar ou se já és mãe vais com certeza experienciar ou já experienciaste um pouco do que descrevi anteriormente.

PS: A vida é demasiado curta para não se saber o que é ser mãe!


Ana Rita Monteiro





Sem comentários:

Enviar um comentário