quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Internamento da pequena Alice


No decorrer das últimas semanas a nossa vida não foi nada fácil...

Na véspera de Natal, a pequena Alice começou com febre. Controlámos com banhos, brufen e ben-u-ron, mas mesmo assim a febre prolongou-se por 4 dias. Esta veio acompanhada de muita pieira e dificuldade respiratória que atacamos com aerossóis. Como o pediatra da pequena não estava a trabalhar, resolvemos ir ás urgências. Após 3 horas de espera, mandaram-nos para casa com a mesma medicação que estávamos a fazer. No dia seguinte, eu mãe (não satisfeita com o diagnóstico) vi que as coisas não melhoravam e decidi pedir a uma amiga o contacto do pediatra da filha dela e lá fomos nós. Fomos muito bem atendidos. Foi necessário fazer antibiótico e um corticóide para ajudar a combater os malvados bicharocos.
Contudo no dia 28 de Dezembro, a Alice acordou com falta de ar e fomos a voar para as urgências. Foi vista de imediato, a saturação do oxigénio estava muito baixa (91-92), fez de imediato aerossóis e ficou a oxigénio.
Nesse dia, a médica disse seria melhor ficar internada para que o seu estado de saúde estabilizasse. Na manhã seguinte, a situação mantinha-se e a Alice ficou internada na Enfermaria.
Tivemos uma passagem do ano que não pretendemos repetir, com a Alice monitorizada e ligada ao oxigénio. Foram dias muito difíceis, completamente dependente de mim. 
Houve duas coisas que minimizaram as dores da Alice e, consequentemente, as minhas também, maminha e babywearing. Muita, muita maminha... Embora comesse iogurtes e fruta não dispensava a maminha por nada. 
A única maneira de conseguir manter a Alice calma e conseguir que ela descansasse um pouco foi com o babywearing. Ajudou muito a poupar-me os braços e as costas. Mesmo quando me ausentava para ir a casa tomar um banho a correr, a avó, que também é fã da mochila Ergobaby, ficava com ela e só assim conseguia que ela dormisse.
No dia 2 de Janeiro,a Alice passou todo o dia estável e sem necessitar de oxigénio. No dia 3, tivemos alta e viemos para a nossa casinha da qual tantas saudades tínhamos.
Durante estes dias, tivemos uma apoio incansável da nossa família e amigos e, aproveito, desde já, para deixar aqui um profundo agradecimento a todos.

Apesar deste início de ano atribulado, este ano promete muitas surpresas!!!

Um Excelente 2017!

Ana Rita Monteiro





Sem comentários:

Enviar um comentário